quem dá a bola é o Santos!!! Não, isto não é torcida não. Vaiiiiii Curintia!!! Aqui não se trata de futebol… sim, também, até porque os santistas já me passaram muito a bola… e é um pouco disso que vou falar… Ontem foi aniversário da cidade de São Paulo, e eu quase voltei aqui depois de muito tempo, e ia falar sobre isso, dos meus 27 anos morando em SP, um pouco da minha história aqui, mais na verdade sobre a minha vida na fotografia e sobre a fotografia na minha vida, técnica, pessoal e espiritualmente… mas vou deixar isto mais para frente, talvez eu faça isso de um modo diferente. Mas hoje acordei sabendo que era aniversário da cidade de Santos… e lembrei de ter algumas fotografias de lá, feitas aleatoriamente, em momentos diferentes, dias diferentes, na companhia de pessoas diferentes, em simples passeios, visitando a cidade. Tenho muitos amigos, conhecidos, colegas… gente das Artes, diretores de filmes, artistas plásticos, produtores e trabalhadores do audiovisual, atrizes, atores, jornalistas, relações-públicas, gente de outras áreas, médicos, dentistas, marqueteiros, publicitários, políticos, primos, parentes e por ai vai! Gente do Mar!!!
E minha história com Santos começa mesmo lá pelos idos de 1995, quando conheci umas gentes (santistas) finas apresentadas a mim pelo meu primo Fred Ricci, que precisava ir na casa de amigos aqui em SP para fazer um trabalho de faculdade. Então ele me perguntou naquela ocasião (eu morava na época com ele, minhas primas e meus tios lá em Santo Andre): Será que vamos!?
E eu disse: Claro! que vamos!!!
E quando lá chegamos, entrando no apartamento das novas amigas ele foi logo me apresentando… “Este aqui é meu primo!!!”
E assim eu me tornei a partir daquele dia, “Primo” dessa gente de Santos!
E eu poderia aqui dar tantos nomes, dessas pessoas que me abraçaram, me beijaram, me ensinaram, me receberam em suas casas, me deram camas, banhos, almoços e jantares, muitas vezes junto aos seus familiares amados… eu teria tanta coisa para contar, mas não vou fazer isso, até porque posso esquecer de alguém, algum detalhe… tem uns primos que são tão ciumentos, que eu não quero causar nem um mal estar… Vixe! jaja eu recebo um whatsapp de alguém já tretando…
Eu só quero mesmo é aproveitar este momento para agradecer a todos vocês amigos santistas e dizer que vocês moram no meu coração e eu lhes agradeço demais por tudo que fizeram por mim… Muito obrigado!
E só mais 3 coisas: Primeira: esta foto postada aqui e as outras que estão lá no meu Instagram foram feitas na companhia do meu amigo Juzinho, Biriguiense como eu, e que escolheu Santos para ser sua nova casa há alguns bons anos. Segunda: Se você é santista, está lendo isto aqui e não nos conhecemos, lhe digo, obrigado e o prazer é todo meu! Terceira: Esta foto aí acima me fez lembrar de algumas sensações que tive quando caminhei pelo Malecón de Havana em Cuba! Uma conexão Atlântico x Caribe, um Corinthians e Santos!!!